The Bourne Conspiracy, Kung Fu Panda & Grid: Teste agora os futuros lançamentos para Xbox 360, PS3 e PC

The Bourne Conspiracy, Kung Fu Panda & Grid: Teste agora os futuros lançamentos para Xbox 360, PS3 e PC

Apesar da ostensiva cobertura de Grand Theft Auto 4 sugerir que não houve nenhum outro grande título lançado nas últimas duas semanas para os videogames de última geração, os proprietários do Xbox 360 e do PlayStation 3 não precisam se queixar da escassez de novos títulos para as suas respectivas plataformas. Nesse mesmo curto espaço de tempo, diversos títulos que eram aguardados com igual ansiedade fizeram a sua estréia nos canais oficiais de distribuição, em versões gratuitas de avaliação que já podem ser transferidas e prontamente testadas.

E dessa nova leva de games, o que mais chama a atenção é a variedade de gêneros que foram mesclados em um só título. Levando o jogador a ter que aperfeiçoar diversas habilidades para obter êxito nas tarefas, como lutar enquanto captura itens pelos cenários ou pilota um veículo em busca de atalhos que favoreçam uma fuga, a vantagem é que dificilmente o jogador ficará entediado –principalmente durante as missões mais longas.

Vivencie a dura jornada de um agente em fuga

Um dos exemplos mais recentes dessa tendência é o The Bourne Conspiracy, previsto para ser lançado na primeira semana de junho e que convida o jogador a assumir a identidade do agente Jason Bourne. Com uma trama envolvente, inspirada nos livros de Robert Ludlum e na popular trilogia para os cinemas estrelada por Matt Damon, o game se destaca pelas frenéticas seqüências de ação e pelas emocionantes lutas corporais.

Revelando fatos não vistos nos filmes, como a real identidade de Bourne e o porquê dele ter se tornado o alvo de uma implacável perseguição, a versão de demonstração, que tem 1.2GB, inclui três missões, cada uma trazendo uma forma distinta de atuação. Na primeira fase, que tem como ponto de partida a Embaixada Norte Americana em Zurique, o jogador verá que não terá moleza se quiser sair ileso. Precisando aplicar as mais diversas técnicas de combate para evitar a captura, em determinados momentos o nível de tensão sobe devido a uma irritante contagem regressiva que exige a conclusão de uma tarefa antes que o tempo se esgote. Dependendo de fatores como o número de inimigos simultâneos que devem ser abatidos, ou a necessidade de encontrar uma forma segura de escapar, essa abordagem é bastante eficaz para os fãs dos filmes de ação em que o desfecho de uma cena nem sempre segue por caminhos óbvios.

Na missão seguinte, o que conta são os reflexos, a pontaria e a definição de uma estratégia que permita escapar da embaixada. Emprestando elementos dos principais jogos de tiro em terceira pessoa, o que torna essa missão realmente atraente é a possibilidade de se aproximar do inimigo sem ser notado e travar uma batalha corporal e silenciosa –no melhor estilo Bourne.

Por último, será preciso empregar toda a habilidade na condução de um veículo para conseguir escapar da implacável perseguição dos carros da polícia. E embora essa missão seja a menos empolgante e a mais curta, a utilização do cenário como um elemento de crucial importância para encontrar maneiras alternativas para despistá-los a torna em um valioso teste de percepção e habilidade no volante.

Participe de lutas marciais que são animais (literalmente)!

Com uma temática diferente, mas igualmente empregando lutas épicas como elemento central, Kung Fu Panda é um divertido jogo de plataforma inspirado no filme homônimo da Dreamworks que irá estrear em julho.

Levando o jogador a desempenhar as funções do simpático protagonista Po, o objetivo consiste em combater o exército comandado pelo diabólico Tai Lung, colocando em prática os ensinamentos de artes marciais que são gradativamente ensinadas pelo mestre Shifu. Mas isso não é tudo: além das empolgantes lutas, em que é preciso combater dezenas de inimigos ao mesmo tempo, também será preciso capturar itens, encontrar formas de superar obstáculos inusitados e resolver enigmas e quebra-cabeças cujas soluções nem sempre são evidentes.

Ambientado em belas locações que procuram representar a China Antiga, a versão de testes do jogo, que segue a mesma estética visual do filme, tem pouco mais de 750MB e fornece a primeira missão — incluindo o duelo com um dos chefões. Há também uma versão de demonstração para os PCs.

Fé em Deus e pé na tábua!

Para os que gostam de pilotar carros velozes em pistas perigosas, Race Driver: Grid, um dos mais aguardados títulos da Codemasters por ser uma continuação do aclamado Toca Race Driver 3, também já pode ser testado em uma arrebatadora versão de demonstração.

Com aproximadamente 800MB, e incluindo três exigentes percursos que exigem o domínio de diferentes habilidades, o jogador poderá participar de competições na Espanha (circuito Jarama), em São Francisco e até praticar a fina arte de fazer derrapagens espetaculares em Yokohama, no Japão. O melhor, no entanto, é que, mesmo na versão de demonstração, é possível participar de acirradas competições em rede (no Xbox Live, no entanto, será preciso ter uma conta Gold).

Graças ao uso do mecanismo gráfico EGO, o jogo não apenas apresenta gráficos de ponta e efeitos realísticos. Destacando-se pela simulação física apurada, após uma colisão, os veículos também sofrerão uma deformação condizente com a gravidade do acidente, resultando em conseqüências como a perda de velocidade devido à modificação da sua aerodinâmica. E os usuários dos PCs não ficaram na mão, já que uma versão de avaliação também acabou de ser disponibilizada.

Oferecidos gratuitamente tanto no Xbox Live Marketplace, quanto no PlayStation Network (ambos acessíveis a partir dos respectivos consoles conectados à internet), todos esses games são excelentes opções de entretenimento enquanto as suas versões definitivas não chegam.

Não deixe de experimentá-los!