Lost Planet Colonies Edition: O desafio continua!
Quem não teve a oportunidade de conhecer o game de tiro em terceira pessoa “Lost Planet: Extreme Condition”, desenvolvido pela Capcom e lançado em meados do ano passado para as plataformas Xbox 360 e PC, a recém-lançada edição de luxo, intitulada Colonies Edition, é a desculpa que faltava para os apreciadores do gênero que gostariam de testar as suas habilidades em prol da sobrevivência em um inóspito planeta marcado por condições climáticas desfavoráveis e habitado por seres agressivos.
Destacando-se pela capacidade de surpreender até os mais experientes jogadores do estilo, incorporando elementos inovadores que proporcionam um oportuno sopro de inovação, a nova edição também é responsável por trazer uma oferta generosa de conteúdo inédito, como uma variedade maior de mapas, a inclusão de novos personagens e até em modalidades alternativas de atuação na campanha individual. Tudo para torná-lo ainda mais atraente para os que gostam de ação extrema.
Com uma trama intrincada e repleta de reviravoltas, a aventura tem como ponto de partida o resgate do jovem soldado Wayne. Encontrado quase sem vida em um canto remoto do planeta E.D.N. III, e acometido por uma intrigante amnésia parcial, as suas únicas lembranças são o brutal assassinato do seu pai e o autor do crime, um Akrid de nome Green Eye. Consumido pela vontade de se vingar, e precisando recuperar a memória para descobrir a causa de estar combatendo em um local hostil, o jogador, assumindo o papel de Wayne, terá que definir táticas eficientes de combate para vencer as batalhas frenéticas e encontrar meios de superar as condições extremas.
Ao iniciar o jogo pela primeira vez, o que mais chama a atenção é o cuidado que foi dado à produção para recriar a atmosfera rude de um planeta coberto por gelo. Apresentando cenários deslumbrantes, que abusam de efeitos visuais sofisticados para simular desde rigorosas nevascas até realísticas nuvens de fumaça, o título também se destaca pelas dimensões nada modestas dos inimigos. Podendo assumir até dezenas de vezes o tamanho do protagonista, e com uma habilidade ímpar, saber como combinar a grande variedade de armamentos para engendrar ataques satisfatórios não somente é importante, como é a chave do sucesso para manter-se no páreo.
E as novidades incorporadas nessa edição auxiliam ainda mais para maximizar a experiência do jogador. Para ambas as plataformas, foi acrescentada a capacidade de jogar usando uma perspectiva em primeira pessoa. Além disso, é possível participar de sete novas modalidades de competição em rede e até assumir o controle de um membro da raça Akrid. Ótimo para quem sempre desejou causar estragos com o gigantesco Gorechryatis ou abater os inimigos rolando sobre os mesmos ao controlar um Dongo.
A versão para os PCs conta com outros recursos exclusivos. Além das 10 novas armas, 20 mapas para as partidas em rede e a possibilidade de participar gratuitamente de acirradas competições com usuários do Xbox 360 através do Windows Live, o jogo oferece 3 novos e empolgantes modos de campanha: Score Attack, em que é preciso destruir o maior número de objetos e inimigos para conquistar uma pontuação que refletirá no ranking geral do jogador; Trial Battle Mode, que testa toda a destreza adquirida desafiando-o a enfrentar uma seqüência de chefões; e Unlimited Mode, bônus que precisa ser destravado e que tem como atrativos o maior poder de fogo e a elevada velocidade da ação.
Apesar de ser uma reedição, o conteúdo extra torna o título ainda mais atraente para os apreciadores do gênero que não tiveram contato com a sua ação frenética e incessante. Para conhecê-lo em detalhes, não deixe de conferir esse endereço.
Requisitos.
Para executá-lo satisfatoriamente, é exigido, no mínimo, um processador Pentium 4 com tecnologia HT, 1GB de memória RAM, placa de video NVIDIA 6600 ou ATI RADEON X1600 com suporte a Pixel Shader 3.0, 8GB de espaço livre no HD e um drive de DVD.