Revista DIGITAL

Colunas publicadas entre 2008-2011
Hero of Sparta II: o inferno de Argos

Hero of Sparta II: o inferno de Argos

Apesar das inevitáveis comparações com a aclamada série God of War, Hero of Sparta representou um grande marco para o desenvolvimento de jogos para o iPhone. Lançado em dezembro de 2008, o título, produzido pela Gameloft, demonstrou que a plataforma móvel da Apple tinha vocação de sobra para rodar games robustos, podendo até concorrer com os demais sistemas portáteis – incluindo os consolidados Nintendo DS e PSP, que, posteriormente, também receberam uma devida conversão do jogo.
Crackdown 2: uma Pacific City cada vez mais caótica

Crackdown 2: uma Pacific City cada vez mais caótica

Ironicamente batizada de Pacific City, a fictícia cidade retratada pela franquia Crackdown dificilmente seria considerada um paraíso pelos habitantes em sã consciência. Alvo constante de ameaças devastadoras, logo no título de estreia (em 2007), três perigosas facções criminosas levaram os seus habitantes a vivenciar uma intensa onda de exacerbada violência, exigindo dos agentes da lei a usar métodos nada ortodoxos para desarticulá-las a tempo.
GameSalad: como criar jogos para o iOS sem maiores complicações

GameSalad: como criar jogos para o iOS sem maiores complicações

Capazes de rodar aplicativos sofisticados e games que nada deixam a desejar quando comparados com os consoles portáteis da atual geração, os dispositivos compatíveis com o sistema iOS (iPhone, iPod Touch e iPad) têm despertado um especial interesse não só das grandes produtoras de software, como da extensa comunidade de desenvolvedores independentes.
Puzzle Quest 2: o retorno de um clássico que mistura elementos de RPG com raciocínio estratégico

Puzzle Quest 2: o retorno de um clássico que mistura elementos de RPG com raciocínio estratégico

Reunindo, com exemplar competência, dois conceitos completamente diferentes em um único pacote, Puzzle Quest: Challenge of the Warlords foi recebido com um merecido entusiasmo pelos jogadores. Mesclando a mecânica relativamente simples de jogos como Bejeweled, em que é preciso alinhar três ou mais peças de uma mesma categoria para removê-las do tabuleiro, com o uso de armamentos e feitiços para drenar as forças dos adversários, e que cuja evolução dessas habilidades seguia um sistema inspirado nos RPGs tradicionais, o título, lançado em 2007, agradou em cheio ao promover emocionantes batalhas em turnos que não dependiam apenas da sorte, mas também do uso de planejamento prático e de estratégias de combate e defesa que fossem eficazes.
Lego Harry Potter Years 1-4: Hogwarts em bloquinhos!

Lego Harry Potter Years 1-4: Hogwarts em bloquinhos!

Quando a Traveller’s Tales decidiu investir em uma série de games inspirados em alguns dos personagens mais icônicos do cinema, usando como matéria-prima o inconfundível brinquedo de montar da Lego, ela acertou em cheio. Apresentando uma abordagem bem mais leve quando comparada com as demais adaptações para o universo dos games, e sendo focada em uma fórmula que balanceava a exploração minuciosa dos cenários com a resolução de suaves quebra-cabeças, a franquia rapidamente ganhou notoriedade pela capacidade de conquistar uma audiência sem restrições de idade e pelo seu elevado senso de humor.