WALL-E: Teste sua destreza e reflexos controlando o simpático robôzinho da Pixar

Produzido pelo prestigiado estúdio de animação Pixar, e tendo como protagonista um simpático robô que aprendeu a desenvolver as suas emoções após passar mais de sete séculos coletando solitariamente o lixo acumulado em um inabitado planeta Terra, o filme WALL-E proporciona com competência todos os elementos para agradar aos fãs das animações cinematográficas.
Mas será que um jogo inspirado na história envolvente, que aborda, com um apurado senso de humor, temas relevantes e oportunos como as conseqüências de atos como o desperdício de recursos naturais e a geração desproporcionada de lixo, poderia se tornar em um game que fosse atraente à variada faixa de idade dos espectadores? Principalmente quando é levada em consideração as limitações do protagonista, programado para realizar apenas tarefas simples que se resumem a coletar, compactar e empilhar os cubos de material considerado como lixo?

Ciente dessas restrições, e com o intuito de criar um jogo que fosse interessante sem que a história original fosse deturpada, a THQ, em parceria com a Disney, bolou uma engenhosa solução: tornar o título em um eletrizante teste de destreza, em que reflexos apurados, rapidez de raciocínio e a capacidade de antecipar o que está por vir são habilidades cruciais para manter o bravo WALL-E e a sua companheira EVE no páreo.
A versão para os PCs, cuja versão de avaliação já está disponível e inclui duas missões na íntegra, deixa isso bem claro logo na primeira tarefa. Tendo que conduzir o carismático robô na tentativa de escapar de uma colossal tempestade de areia, não basta apenas desviar dos perigosos obstáculos que surgem na última hora ou encontrar o momento certo para dar os saltos sobre as plataformas: também é preciso fazer uso do raio laser para destruir o maior número de caixotes vermelhos, ao mesmo tempo em que detona as caixas metálicas transformando o robô em um cubo sólido deslizante. Isso tudo em uma velocidade que não deixa muita margem para pensar cautelosamente antes de agir, principalmente quando é possível seguir por mais de um caminho da tortuosa pista.

Mas não é só isso. Na segunda missão, disponível na tela de seleção de fases ao pressionar a tecla seta-para-baixo, o grau de dificuldade é ligeiramente maior. Tendo a incumbência perseguir o carrinho que está transportando EVE, são várias as habilidades que são colocadas à prova: perícia em conduzir o robô para evitar percorrer pelas faixas não permitidas, reflexo apurado para se transformar a tempo uma caixa sólida que permita passar por debaixo dos obstáculos e presença de espírito para calcular o momento exato para saltar pelas diversas plataformas sem cair em uma armadilha são algumas das mais importantes, além da rapidez necessária para não perder de vista o veículo em nenhum momento.
Divertido e desafiador, a versão de avaliação para os PCs pode ser obtida nesse endereço. Basta clicar em “Enter” e, em seguida, no botão “Play the Demo”.
Requisitos
Com pouco mais de 220MB, o demo exige um processador Pentium 4 de 1.5GHz, 512MB de RAM, placa de vídeo NVIDIA FX ou ATI 9500 equipada com pelo menos 64MB de memória e compatível com o DirectX 9.0c e 420MB de espaço livre no HD.
Passatempos online
No site oficial do filme, é possível participar de mini-games temáticos e até construir um robô personalizado, entre outras atrações.



Não perca!